sábado, 30 de maio de 2015

Pesquisa mostra que gritar pode aliviar a dor!!

Cheering, Screaming GIFs



Os estudiosos continuam nos surpreendendo! Depois da pesquisa que mostra que guardar segredo desgasta tanto quanto esforço físico, um estudo indica que gritar pode realmente aliviar a dor!
Para chegar nesse resultado, pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura fizeram um teste com 55 estudantes. Eles pediram para que os voluntários enfiassem a mão em um balde com água bem gelada e seguissem algumas regras. O grupo poderia gritar de dor, ficar sentado sem poder fazer nenhuma ação, apertar um botão, ouvir a própria voz ou a voz de outra pessoa expressando dor. 
Ao ficarem sentados e parados, os estudantes suportaram ficar por 24 segundos com a mão na água. Porém, o recorde aconteceu quando eles puderam gritar de dor, totalizando uma média de 31 segundos com a mão submersa. A explicação para isso é que ao gritar o cérebro tem menos espaço para assimilar a dor, pois tenta coordenar tanto a dor como o grito, como se os dois estímulos estivessem competindo. Dessa forma, a percepção de dor diminui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário